Telefones(75) 3387-2196/2317

E-mailquijingueassessoria@gmail.com

YouTube Instagram Facebook

Notícias

Quijinguenses terão acesso à cirurgias gratuitamente

Quijinguenses terão acesso à cirurgias gratuitamente

01 de Maio de 2018

O prefeito Nininho Gois e a secretária de Saúde Carol Ribeiro participaram de um evento promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia na última terça-feira (25) para informações e orientações sobre o Programa Mutirão de Cirurgias que vai beneficiar quijinguenses que se encontram nas filas de espera para procedimentos cirúrgicos nos hospitais do Estado, objetivo principal do programa é reduzir a fila para seis procedimentos médicos - cirurgias de vesícula, câncer de próstata, hérnia, útero, miomas e câncer de mama. 

Lançado pelo governador Rui Costa no auditório do Senai-Cimatec, em Salvador, o Mutirão de Cirurgias, vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras, atenderá gratuitamente 13 mil baianos no período de um ano. A ação, inédita no País, começará em setembro, com os procedimentos pré-operatórios. O lançamento teve a participação do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e de prefeitos e secretários da Saúde dos municípios.

Segundo o governador, o programa receberá investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões. O Governo do Estado disponibilizará a equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia. Os atendimentos médicos serão realizados nos hospitais estaduais e nas unidades complementares de cada região do estado. Isso permitirá que o paciente tenha maior comodidade e não faça grandes deslocamentos. 

A Prefeitura de Quijingue aguarda a agenda de atendimento para o município, e garantirá o acesso dos pacientes onde serão realizados os procedimentos.