Audiência pública discutiu Plano Municipal de Educação 2015 - 2025

13 de Abril de 2018

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 13 de abril, às 09h00min, no auditório da Câmara de Vereadores, a audiência pública da Educação 2018, que foi realizada com o intuito de avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação válido até o ano de 2025. Para a Secretaria de Educação, o processo de construção da aprendizagem é constituído gradativamente, por isso requer investimentos humanos e financeiros para que ele possa ser efetivado. Deste modo, o acompanhamento do Plano Municipal de Educação (PME) é indispensável, o Plano é um documento que foi elaborado por representantes dos diversos seguimentos da sociedade de quijinguense, tem como objetivo principal a qualificação do ensino público.

Como a educação é processual, avaliar é imprescindível, por isso, foi realizada a primeira audiência sobre o Plano Municipal de Educação (PME) de 2018, promovida pela Comissão Organizadora do Plano Municipal de Educação (PME), a Equipe Técnica do PME e a Secretaria de Educação, além dos profissionais envolvidos, se fizeram presentes os membros da sociedade civil, representantes dos profissionais da educação, da equipe multidisciplinar, do poder legislativo, representado pela vereadora Sélia Alves, vereadores Clóvis Cavalcante e do presidente da câmara Mário de Auduino.

O secretário de Educação, Wagner Antonio da Silva, que esteve presente, agradeceu a todos pela presença e pelo empenho no sentido de construir uma Educação quijinguense democrática, participativa e aberta a comunidade.

Prefeitura de Quijingue
TERRA DE GENTE FORTE!