Telefones(75) 3387-2196/2317

E-mailquijingueassessoria@gmail.com

YouTube Instagram Facebook

Notícias

Cursos ofertados pela prefeitura e SENAI abrem novos horizontes para quijinguenses

Cursos ofertados pela prefeitura e SENAI abrem novos horizontes para quijinguenses

28 de Maio de 2019

“É um sonho que está sendo concretizado agora. Quem tinha uma visão local agora pode ter uma visão global. É uma forma de encorajar as pessoas, foi uma grande sorte e de grande valia eu ter conseguido uma vaga”. As palavras são de Edson de Jesus, 40 anos, matriculado no curso de eletricista. Desde os 15 anos que ele trabalha na área, porém sem qualificação técnica atestada.

O sentimento de Edson também é o mesmo de mais dezenas de pessoas que iniciaram o curso profissional pelo SENAI em Quijingue nas áreas de Confeitaria, Panificação e Eletricista, tudo organizado pela Secretaria de Assistência Social e patrocinado pela Prefeitura.

O início oficial das aulas contou com a presença de representantes do SENAI, secretários municipais, poder legislativo e outros convidados. A secretária Carol Gois deu boas-vindas aos participantes e falou da importância do curso para todos. “Tenho certeza que vocês sairão daqui com uma bagagem enorme e serão profissionais de mão cheia. É uma oportunidade única que vocês estão tendo, não desperdicem”.

Os cursos contam com aulas teóricas e práticas, que serão realizadas nas unidades móveis de atendimento, que reproduzem o ambiente real de produção, e já estão em Quijingue. Os participantes estão animados, pois passaram a enxergar na atividade oportunidades reais de trabalho e geração de renda.

Em junho, outras turmas serão iniciadas: sequilhos, doces e compotas e petir four (iguarias francesas). Ao todo, 100 moradores de Quijingue serão beneficiados.