Prefeitura inaugura 2ª UBS que estava abandonada pela gestão passada

27 de Abril de 2019

A Prefeitura de Quijingue inaugurou nesta sexta-feira, 26 de abril, a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Monte Cruzeiro, com a presença de moradores e representantes políticos.

Abandonadas pela gestão passada, a inauguração das unidades se tornou um sonho dos moradores. Segundo o prefeito Nininho Gois, desde que assumiu a gestão em janeiro de 2017, foi iniciada uma grande luta para concluir as instalações e garantir os equipamentos necessários ao funcionamento.

Além da unidade do Monte Cruzeiro, a Prefeitura já inaugurou a unidade Zilda Arns, no bairro Mutirão. A próxima, segundo o prefeito, será a do povoado Tanque do Rumo. “Infelizmente a UBS localizada no Alto do Maninho está com sua estrutura 50% deteriorada, mas já fizemos um projeto para recuperá-la com recurso próprio. Vamos continuar os esforços para que todas as quatro sejam inauguradas”, declarou Nininho.

Com a inauguração, diversos atendimentos em saúde estão mais próximos das pessoas, e ofertados em estrutura de qualidade. Usuária da unidade no bairro Mutirão, a professora Edna Pereira, que está gestante, falou das vantagens. “Hoje tenho essa alegria de ir a um posto que fica bem mais perto da minha residência, e de ser bem atendida por todos. Ficou bem melhor, valeu a pena esperar”, disse.

No Monte Cruzeiro, também estavam presentes o vice-prefeito Romerinho, a secretária Carol Ribeiro (Saúde), Chiara Oliveira (Administração), Dilma Arcanjo (Infraestrutura), Carol Gois (Assistência Social), Wagner Antônio (Educação), além de vereadores, o ex-prefeito Dr. Joaquim e diversos profissionais de saúde, prefeitura e das secretarias.

MAIS FOTOS