Telefones(75) 3387-2196/2317

E-mailquijingueassessoria@gmail.com

YouTube Instagram Facebook

Notícias

Nininho participa de ato onde Governo firma parceria para combate ao câncer de mama

Nininho participa de ato onde Governo firma parceria para combate ao câncer de mama

13 de Junho de 2018

O prefeito Nininho Gois participou na manhã desta terça-feira (12) em Salvador da assinatura do acordo entre o governador Rui Costa e o Instituto Avon, por meio da Fundação Pio XII, para fortalecer o combate ao câncer de mama na Bahia.

Durante o evento, foi anunciado que serão investidos R$ 12 milhões pelo Instituto na implantação e operação do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama no estado, que tem como objetivo aumentar o diagnóstico precoce da doença, melhorando as chances de cura das pacientes. Como contrapartida, o Estado arcará com a manutenção de unidades fixas e móveis, ao custo superior a R$ 16 milhões por ano.

“Fomos prestigiar o ato e ficarmos atentos como essa ação do Governo do Estado e o Instituto pode beneficiar Quijingue, já que o investimento irá expandir o rastreamento mamográfico na Bahia por meio da realização de exames em mulheres que não apresentam sintomas da doença”, informou Nininho. A detecção do câncer de mama no estágio inicial eleva as chances de cura em até 95% dos casos.

Por ano, a estimativa é atender, aproximadamente, 80 mil mulheres com exames de diagnóstico como mamografia com estereotaxia, ultrassom de mama, biópsia de mama e colo do útero, além de consultas médicas especializadas e aulas de educação continuada para os profissionais de saúde.

Com informações e foto do Governo do Estado