Mesmo com paralisação, Prefeitura mantém serviços à população

28 de Maio de 2018

Mesmo com a paralisação nacional dos caminhoneiros e que tem afetado todo o país, a Prefeitura de Quijingue trabalha para não deixar os principais serviços ofertados à população, principalmente os essenciais de Saúde, Educação e Limpeza Urbana pararem. Os órgãos, secretarias e setores estarão funcionando regularmente para atendimento ao público durante toda semana. Veja as principais informações sobre o funcionamento e suas alterações:

Saúde
Na área da Saúde, os PSF's funcionarão com toda equipe na sede, na Zona Rural estarão abertos para marcações, agendamentos, mas sem as equipes de profissionais que se deslocam. As viagens de terça-feira e quinta-feira com o micro ônibus para Salvador serão mantidas graças a uma reserva de combustível. Os serviços emergenciais do Hospital de transferências não serão afetados, assim como as viagens para tratamento de hemodiálise, que são de importância máxima.

Educação
A Secretaria e Escolas estarão funcionando normalmente até terça-feira, se for necessário, haverá redução de frota dos carros pequenos que não possuírem combustível, entretanto será garantido o acesso dos estudantes.

Assistência Social
As visitas técnicas serão suspensas temporariamente até a chegada de combustível.

Infraestrutura
A limpeza pública será mantida de forma reduzida para garantir a permanência do serviço. As máquinas que realizam recuperação das estradas funcionarão até o término do combustível do estoque.

A equipe do Governo, com o intuito manter a população informada, alerta a população para o fato de que, não havendo normalização da oferta de combustíveis no município, mais serviços importantes poderão ser afetados nos próximos dias, ainda assim, trabalharemos para garantir as emergências relacionadas à saúde pelo tempo que for necessário.